DBerti Comunica

Já parou alguns minutinhos para reparar como “anda” sua conversa interna ? Como está sua “charla” (como diriam meus amigos latino-americanos) com você mesmo ?. É um bate-papo animado, positivo, “para frente e avante”, que se apoia e se cuida o tempo inteiro, ou é uma conversa pesada, que cobra e deixa o corpo todo congestionado de tensão ? Você anda escutando sua Alma ou seu EGO?

Se a reposta foi a segunda opção, saiba que há como virar esse jogo medonho, mas para isso, o foco deve estar direcionado 101% para as seguintes palavrinhas: AUTOAMOR e FORÇA DE VONTADE. Dizer que é fácil desprogramar o “carrasco” interno de anos que não se apoia em quase nada,(muito pelo contrário, se cobra e se julga em tudo), não é nada fácil, mas essas palavrinhas mágicas são o antídoto para tanto cortisol. São um basta com B maiúsculo para uma realidade cinza, negativa e sem encantamento, criada por um “simples” bate-papo.

Permita se auto-observar e a conversa “de sempre”, se transforma em uma “entrevista” repleta de porquês e as respostas começam aparecer, as fichas começam a cair e, de fato, a realidade começa a mudar, porque o autoamor começa a florescer.

A essência, até então sufocada, começa a ganhar espaço e agora consegue se espreguiçar, chegando a fazer cosquinhas internas, tamanho “ruído” que provoca. Mais alongada, ela desperta sua fiel escudeira, a intuição, e por meio dela, a alma ganha um incrível canal de comunicação com a gente, e o reinado do carrasco interno, a partir desse momento, passa a ser destruído dia após dia.

Nasce o camarada interno que passa a ver tudo com olhos de boa vontade, com olhos de “estamos aqui para aprender”, com olhos de  respeite seu tempo, respeite seu corpo”. As palavras do diálogo antes ácidas, ríspidas, duras, passam a ser doces, ternas e sensíveis, numa dinâmica de nada é por acaso, tudo tem um motivo.

Claro que o carrasco em alguns momentos ainda vai querer “dar o ar da graça”, mas será rapidamente flagrado e não conseguirá mais agir sorrateiramente, dominar o dia, o ânimo e o humor. O camarada interno terá mais voz ativa e a intuição o apoiará em lindos  insights, repletos de sabedoria e coerência.

O bate-papo agora passa a ser assim: “me apoio, me abraço, me descubro, me valorizo, me amo e celebro muito e por tudo, porque sou merecedor de toda a abundância do mundo, em todas as áreas da minha vida.” E que esse maravilhoso diálogo se perpetue no seu cotidiano,
no meu cotidiano, na vida dos que estão ao nosso redor, num circulo virtuoso magnífico!
Assim seja 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *